16 julho 2010

BAIANOS


Dois baianos estirados nas redes estendidas na sala:
Oxeeeente, será que tá choveno?
Sei nãããão, meu rei...
Vai lá fora e dá uma olhada...
Vai você...
Vou nããão, tô numa lesêra como que...
Então deeexe. Repare, cadê o nosso cão?
Oxente, chame aí que ele vem...
Ô Fernando Afonso!
O cachorro entra na sala, pára e deita de costas para os dois.
E então, meu rei, tá choveno?
Tá não... O cão tá sequinho.
.............................................................
Quatro baianos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente.
Um deles pergunta ao chefe da quadrilha:
E aí, meu rei... Vamos contar o dinheiro?
Oxeeeente, e pra que esse trabalhão? Vamos esperar o noticiário da TV que a gente sabe quanto foi....
...............................................................
Meu rei, veja aí pra mim... A braguilha da minha calça tá aberta?
Olhe repare... Tá não...
Então vou deixar pra mijar só amanhã...
...............................................................
Três horas da tarde. Dois baianos encostados numa árvore à beira da estrada. Passa um carro em alta velocidade e deixa voar uma nota de cem reais, mas o dinheiro vai cair do outro lado da estrada.
Passados cinco minutos, um fala para o outro:
Rapaz, se o vento mudasse de rumo a xente ganhava o dia...
...............................................................
A mãe do baiano vai viajar pro exterior e pergunta ao filho:
Quer que mãinha lhe traga alguma coisa da viagem, meu dengo?
Ô, minha mãããe... Por favor, me traga lá dos Isteites um relógio que diz as hoooras...
Ué, meu cheiro... E o seu aí não diz não?
Diz não, mãinha... Eu tenho de olhar nele pra saber.
...............................................................
O baiano tá deitadão na varanda:
Ô mãinha, a xente temos aí pomada pra queimadura de taturana?
Porque, meu dengo? Uma taturana encostô em você, foi?
Foi não, mãinha, mas a bicha tá chegano perto...
...............................................................
OS PRIMOS
Dois baianos que eram primos vão servir ao exército. Chegando lá são entrevistados pelo sargento:
Qual o seu nome? pergunta ao primeiro.
É Tonho, meu rei...
Negativo. De agora em diante você será "Antônio".
E o que você está fazendo aqui?
Tô dando um tempo.
Negativo. Você está servindo à Pátria.
E o que é aquilo? -- Pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.
É a bandeira...
Negativo. De agora em diante ela é a sua Mãe.
Vira-se para o segundo e pergunta:
Qual o seu nome?
É Pedro...
E o que você está fazendo aqui?
Servindo à Pátria.
E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
É minha tia. Mãe de Tonho

0 .:

Postar um comentário